Origens: A Princesa e a Ervilha - Hans Christian Andersen + Oportunidade - Sonya Writes



Semana passada, eu li um conto chamado de Oportunidade da autora Sonya Writes que reconta a história da Princesa e a Ervilha e decidi ler o conto original para saber mais sobre ele, e após isso posso dizer que preferi a recontagem ao conto original.
Na origem da história temos um príncipe que almeja uma princesa a qualquer custo e não qualquer uma, tem de ser a mais linda e perfeita princesa inclusive em seus comportamentos. Após várias princesas dispensadas ele quase perde a esperança, porém em uma noite de tempestades uma jovem aparece no portão do castelo debaixo de toda chuva e diz ser uma princesa real, é claro que ele fica desconfiado, bem como a rainha que trata de fazer um teste e por baixo de 20 colchões e edredons e bem fofos coloca uma ervilha. E quando a princesa dorme e acorda, totalmente dolorida e cheia de manchas pelo corpo acreditam que ela é realmente uma princesa afinal de contas ela conseguiu sentir e ser sensível a um único grão de ervilha, assim o príncipe casou-se com ela.
Já em Oportunidade temos um príncipe que de fato vai casar-se com alguma princesa, porém a sua mãe não considera nenhuma boa o suficiente e sempre faz testes e mais testes para que as princesas não sejam escolhidas. Todas as princesas já têm, inclusive receio de que não serão aceitas, o que acontece com a mocinha da história. Até que um dia o príncipe sai para andar em volta da floresta do reino e avista uma carruagem sendo atacada por bandidos e lá está uma bela jovem que se parece de uma rica família, sem saber que ela seria a próxima princesa ele a salva e a leva para uma plantação de ervilhas, porém a jovem tem uma alergia muito forte. Ambos não sabem quem são até que a jovem diga o que ela fazia por essas terras, o príncipe diz quem é e arma um plano para que a sua mãe aceite a princesa. Após uma convivência de algumas semanas no castelo e de ervilhas embaixo de cama. O príncipe e a princesa se apaixonam e como ela tinha alergia acaba que ela passa nos testes e eles finalmente ficam juntos. É claro que existem alguns mal entendidos durante o decorrer da história, mas são resolvidos como em um conto de fadas.

Comentários