Resenha: O príncipe congelado - Raigor L. Ferreira



Um conto de fadas repleto de significados.
 
Em O príncipe Congelado somos apresentados a um príncipe que pouco a pouco fica congelado assim como seu reino e acompanhamos como e  porque isso ocorre.
Temos uma história familiar sobre responsabilidades e como os personagens se veem e reagem diante de algumas situações. Percebemos que o príncipe tem sim suas vontades, mas também uma relação com todo o reino e por isso quando ele começa a ficar congelado o reino inteiro termina sofrendo, não apenas pelo inverno tenebroso como também pelas relações que o príncipe tem com o seu pessoal. Até que surge uma princesa aventureira de fogo que se encanta pelo príncipe e seu reino e vai querer ajudá-lo.
Vemos aqui como questões educacionais e fatos da infância não equilibrados e internalizados como devido podem transformar os seres humanos, no caso em questão, em pessoas completamente “frias” e com problemas de relacionamento e como um olhar diferente de uma pessoa de fora que realmente queira ajudar pode transformar as coisas para melhor. Mudando a perspectiva as coisas que antes pareciam ruins podem ser boas e fazer a diferença.
É claro que essa foi uma das minhas interpretações desse conto que com seu teor de conto de fadas nos faz pensar a respeito de diversas questões e ter interpretações diferentes não deixando a essência de lado. Gostei também como a magia foi colocada me fazendo lembrar grandes contos clássicos infantis não deixando nada a desejar.
A leitura foi muito gostosa e encantadora, apesar de super rápida me fez refletir muito sobre alguns conceitos me deixando um gostinho de quero mais.

Comentários