Inspiração do mês: Livros



 
(créditos: dreaming of paradise blog)

Falar sobre livros já é muito inspirador, afinal fiz esse blog com esse intuito de colocar para fora o que aprendo com alguns livros e suas estórias e como eles me fazem sentir e ser alguém melhor.
Os livros sempre estiveram presentes em minha vida desde bem pequena quando nem mesmo sabia ler. Eu ganhei o que considero o meu primeiro livro, uma coleção de clássicos da Disney, ainda com 5 anos e minha mãe sempre lia para mim até que eu aprendi a ler e a partir daí fui desbravando esse mundo. Lembro também que minha tia sempre comprava livros infantis para eu ler, assim como gibis da Mônica e do Sesinho, também gostava de pegar livros nas bibliotecas da escola então nem sei dizer qual livro foi de fato o meu primeiro, a verdade é que eu sempre gostei de qualquer tipo escrita e ler se tornou o dos meus melhores prazeres.
O meu grande contato com a literatura por assim dizer foi com o livro “ O Pequeno Príncipe”, mas o que me encantou de verdade e me fez perceber que eu poderia ler qualquer coisa foi “Dom Casmurro” leitura realizada por volta dos 11 ou 12 anos na escola. E a partir daí sempre colocava como meta das férias ler pelo menos uns 2 livros sendo clássicos ou não. É claro que no ensino médio eu lia praticamente apenas livros clássicos e me apaixonei por eles de modo que até fiquei com certo preconceito com os livros contemporâneos. Mas aí eu decidi acabar com esse ideia e ler alguns outros gêneros quando eu conheci “Um Dia” do David Nicholls e comecei a ler romances. O meu “vício” pela leitura de romances ficou maior quando decidi ler romances mais descontraídos entre a leitura de um clássico e a partir disso conheci vários blogs literários pelo qual me apaixonei e engatei de vez nesse mundo literário agora estou sem preconceito e tentando cada vez mais me desafiar.
O que a leitura me trouxe foi um refúgio, além de ser um hobbie maravilhoso, me permite conhecer lugares e pessoas diferentes, ser mais empática e com certeza a viver melhor.

Comentários