5 Motivos para ler A Bela e A Fera (versão filme) - Elizabeth Rudnick





 
Se o filme já emocionou com as cenas divertidas, mágicas e reflexivas, então vem conferir 5 motivos para também se encantar com o livro.

1° É como ler o filme
Por ser a versão literária do filme live-action da Disney tem quase exatamente as mesmas cenas, só que na forma de livro. A história apresentada é a mesma contando com a história do príncipe e sua transformação em fera, a questão da mãe da Bela e outros por menores. A sensação que eu tive foi de está assistindo ao filme novamente, porém de uma forma ainda mais envolvente, afinal de contas cada cena de poucos segundos pode ser contada por várias palavras.
 
2° A beleza interior
Umas das características que mais gosto em A Bela e A Fera é a capacidade de mostrar o que realmente importa é a beleza interna, as atitudes do coração e não simplesmente os estereótipos e estética da sociedade. E assim a Bela mostra que mesmo em condições desfavoráveis é possível enxergar o verdadeiro caráter das pessoas. Gostei também da comparação desses sentimentos internos não só com A Fera, como também com outros personagens, que ora se deixam levar pelas circunstâncias (o LeFou), ou sejam verdadeiramente mesquinhos, inescrupulosos(o Gastón) ainda que se apresentem lindos e queridos pela sociedade.
 
3° Princesa não influenciável
A Bela não apenas é uma linda mulher também ajuda seu pai nas invenções, não deixa que as pessoas digam o que fazer, enfrenta a sociedade da sua forma com a leitura e ensinando meninas a lerem. Tem seus próprios sonhos e desejos, ainda tem uma dose incrível de coragem, curiosidade, perdão e bom-humor, enfrentando a Fera sempre em busca de suas vontades e liberdade.